Prémios SPHE | regulamento

janeiro, 2020

Prémio SPHE de História da Enfermagem 2021

AVISO – Edital

A direção da Sociedade Portuguesa de História da Enfermagem (SPHE), atribui um prémio denominado Prémio SPHE de História da Enfermagem, com a periodicidade bianual, aos melhores trabalhos de investigação sobre História da Enfermagem.
O Prémio de História da Enfermagem, pretende distinguir os autores de dissertações académicas ou de outros trabalhos de investigação realizados no âmbito da História da Enfermagem.
Incluem-se também os trabalhos provenientes das diversas disciplinas das ciências sociais que contribuam para o estudo da realidade histórica da enfermagem.
O Prémio destina-se a investigadores de nacionalidade portuguesa ou dos países de língua oficial portuguesa, residentes no país ou no estrangeiro.
O Prémio é constituído por um montante pecuniário de 1.000 euros, atribuído ao primeiro classificado. Poderão ser também atribuídas menções honrosas, até um máximo de duas.
O primeiro classificado terá direito à publicação editada, caso ainda não se encontre publicado.
A data limite para a entrega de originais é 31 de dezembro de 2020.
Para mais detalhes, veja o regulamento completo.

Instituto de Ciências da Saúde (Campus Foz)
Rua Diogo Botelho, 1327 - 4169-005 Porto
+351 226 196 200 | Ext. 242 sphenf@gmail.com
Copyright © 2020 SPHE
Sociedade Portuguesa de História da Enfermagem | Sociedad Portuguesa de Historia de La Enfermaría | Society for the History of Nursing | Société Portugaise pour l’Histoire des Soins Infirmiers