Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde

11, 12 e 13 de março de 2021

Instituto Politécnico de Setúbal |
Edifício ESCE/ESS

saiba mais

Com o objetivo de discutir temas relacionados com as vulnerabilidades sociais e de saúde, a Escola Superior de Saúde (ESS) e a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS, Universidade de Évora), estão a organizar o 3º Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde, subordinado ao tema “Epidemias: uma análise interdisciplinar”, que terá lugar nos dias 11, 12 e 13 de março de 2021, transmitido por videoconferência.
Nesta 3ª edição, foram contituidos painéis temáticos com oradores nacionais e estrangeiros de modo a dar ao seminário uma perspetiva internacional, com o objetivo de expandir a participação a novos autores nacionais e internacionais com comunicações livres nas áreas temáticas do seminário.
Será um espaço de debate interdisciplinar entre a História, outras Ciências Sociais e a Saúde, sobre as problemáticas em questão, os seus atores e a intervenção social e política em torno destas. Procura-se que os investigadores e outros profissionais de várias áreas do saber, nacionais e internacionais, partilhem a sua investigação e/ou práticas de intervenção.

Instituto de Ciências da Saúde (Campus Foz)
Rua Diogo Botelho, 1327 - 4169-005 Porto
+351 226 196 200 | Ext. 242 sphenf@gmail.com
Copyright © 2020 SPHE
Sociedade Portuguesa de História da Enfermagem | Sociedad Portuguesa de Historia de La Enfermaría | Society for the History of Nursing | Société Portugaise pour l’Histoire des Soins Infirmiers